
Em 2012, quando estava no PSG, meia foi sondado para adquirir a cidadania do país europeu
A chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira, mesmo que por apenas uma partida, é mais importante para Nenê do que a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo por outro país. A declaração foi dada na noite desta terça-feira, quando o meia-atacante do Vasco da Gama participou ao vivo do programa “Jogando em Casa”, do canal Esporte Interativo.
No segundo semestre de 2012, quando ainda atuava pelo Paris Saint-Germain, Nenê recebeu a sondagem sobre seu interesse em adquirir a cidadania francesa, visando defender a França nas Eliminatórias para a Copa de 2014, por intermédio de um integrante da comissão técnica do clube, a pedido de Laurenc Blanc, então treinador do selecionado do país europeu.
“A chance de poder jogar um jogo pela camisa da Seleção do Brasil pra mim valia mais a pena do que jogar lá por eles (França) mais partidas”, declarou o atleta, que foi o artilheiro do Campeonato Francês 2011/2012, e campeão nacional na temporada seguinte, pelo clube da capital.
Confira o vídeo do trecho do programa do Esporte Interativo em que Nenê comenta o episódio: https://www.youtube.com/watch?v=YucpWUF0GM8